Páginas

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Fortaleza

Cânion Fortaleza - Parque Nacional da Serra Geral - RS
O Cânion Fortaleza, distante de Cambará do Sul a 23 km e dentro do Parque Nacional da Serra Geral, poderia ser um símbolo da exuberância da natureza. O caminho para chegar até lá não é tão fácil, mas imaginávamos que fosse mais difícil. São 10 km de asfalto e outros 13 km de estrada pedregosa. Apesar das muitas pedras, não é impossível ir até lá com um carro popular. 

São duas trilhas principais no Fortaleza: a primeira, nos leva até o Pico do Mirante, onde se pode ter a visão da foto acima, que oferece uma visibilidade de 90% do cânion. Hoje (acho que foi somente hoje, não sei nos outros dias), tinha um vento extremamente forte, que facilmente nos levaria para longe se não nos forçássemos a ficar onde estávamos. Foi, muito provavelmente, o vento mais forte que já peguei na minha vida. 

A segunda trilha, que poderia ser realmente chamada de "trilha", porque precisamos seguir por caminhos estreitos no meio da mata, é mais curta. Ela passa pelo Rio Segredo, dá uma visão linda da Cachoeira do Tigre Preto e leva até a Pedra do Segredo. É lá do final dessa trilha que se tem a imagem abaixo, que vai longe, longe... 

Observação: dentro do cânion já é o estado de Santa Catarina. 

Cânion Fortaleza

Nenhum comentário: