Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Canela

Canela - RS
A passagem pela cidade foi bem rápida. Apesar de não ser tão longe assim (pouco mais de 100 km de Cambará do Sul), pela estradinha de mão dupla, o tempo torna-se um pouco mais prolongado se houver pelo caminho um retardatário. Mesmo assim, chegamos na cidade ainda pela manhã. Depois de passar no posto de informações turísticas, escolhemos alguns pontos de interesse de lá fomos nós. 

A cidade, obnubilada pela famosa vizinha Gramado, é linda, linda, linda. O centro é todo charmoso, com uma catedral que imita o estilo gótico (construída em 1937). Um pouco distante do centro, a 7 km, na Estrada do Caracol, fica o Parque do Caracol, lugar que fomos conhecer. É lá que está a Cascata Caracol, essa enorme cachoeira abaixo:

Cascata Caracol
Com um tempo chuvoso, fizemos o que não teríamos feito se tivéssemos pensado duas vezes: descemos os 730 degraus de uma enorme escada até o pé da cachoeira. Apesar de ter uma vista privilegiada da queda, logo caiu uma chuva torrencial (e tínhamos então que subir os 730 degraus). Molhados até a alma, ainda paramos no Castelinho do Caracol, um lugar para comer um apfelstrudel com chá de maçã. 

Nenhum comentário: