Páginas

terça-feira, 14 de maio de 2013

Aparados da Serra

Já olhou o calendário de 2013 e viu o miserê de feriados deste ano? Para ter uma ideia, o feriado de Corpus Christi é o último feriadão do ano. Sim, para quem depende do calendário escolar (como eu), depois dele, só Natal. Não dá pra desperdiçar. Com uma organização básica de horários, eu consegui adiantar meu feriado para terça-feira. Uma semana de folga neste final de semestre que promete. 

Pesquisas daqui e dali, o ânimo só se exaltou mesmo quando falamos dos cânions do Rio Grande do Sul. O tempo está bom para visitar a região, não muito frio como no inverno, mas com a perspectiva de encontrar tudo bem limpinho e poder apreciar a vista da região serrana. 

Enfim, a viagem foi marcada: Aparados da Serra, na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. A ideia inicial era ficar um ou dois dias em Gramado e passar em Cambará do Sul para vistar o Cânion Itaimbezinho (mais conhecido). Mas daí, quando eu parei para ver fotos e conhecer mais sobre o lugar, decidimos ficar três dias inteiros por lá a fim de poder explorar melhor o parque. 

Para ter uma primeira impressão, este é o Cânion Fortaleza:


A expectativa é boa. Pena que ainda faltam duas semanas para o embarque. 

Nenhum comentário: