Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Klein Curaçao

A praia de Klein Curaçao
Klein significa pequeno. Klein Curaçao é uma ilhota inóspita ao sudeste de Curaçao, sentido de Bonaire. De barco, são quase duas horas até lá partindo de Caracasbaai. Na ilha, não há muito o que fazer senão aproveitar o mar de azul turquesa impressionante, nadar com as tartarugas marinhas e visitar as ruínas do antigo farol e do navio encalhado. A beleza do lugar, no entanto, garante um dia impressionante. 

Fomos com a empresa Mermaid, a principal nesse traslado. Ela oferece uma boa estrutura para o visitante: além de uma casa na ilha que garante sombra, banheiros e chuveiro, eles incluem no preço (95 dólares por pessoa!) o café da manhã servido na ilha e um almoço com churrascos. Fazem ainda uns agrados: banana boat, ski surf e open bar. 

Farol abandonado da ilha e, ao fundo, o navio encalhado
A grande maioria dos turistas de Curaçao é holandesa. Uma vez que a ilha faz parte das Antilhas Holandesas, isso está bastante explicado: é lugar de férias para o povo de lá. E essa língua é oficial aqui. No barco, todos se comunicavam em holandês. De vez em quando, eles se lembravam que poderia ter gente ali que não entendesse a língua e então faziam a comunicação em inglês. Foi uma boa despedida de Curaçao, já que hoje estamos voltando. Deixaremos para trás esse azul perfeito, o sol intenso e o gosto de sal na boca. Carregamos conosco boas lembranças. 

Nenhum comentário: