Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Cas Abao e Portomari

Cas Abao (Cas Abou) e Portomari (Port-Marie) são duas praias pagas que visitamos ontem e hoje. A noção de praia privada (paga) x praia pública, existente aqui, é nova pra mim. As públicas (Kenepa é uma, por exemplo) não têm praticamente infraestrutura nenhuma, apenas pequenas estruturas para dar sombra aos visitantes -- quando  muito, uma mesinha de madeira. São praias realmente selvagens, o que para mim vale muito (praia selvagem na minha concepção significa natureza preservada, mar limpo e pouca gente). As privadas (Cas Abao e Portomari, por exemplo) oferecem uma boa estrutura ao banhista: banheiros bons, cadeiras (pagas à parte), ducha. Além disso, possuem bares. Nem por isso são menos disputadas que as públicas; são realmente limpas e tudo é generosamente preservado. São bastante procuradas, sobretudo por famílias.

Cas Abao

Cas Abao
Em Cas Abao, o valor por carro (que pode ter até 4 pessoas) é de 10 florins. Em Portomari, a única praia em que vieram nos cobrar pela cadeira, pagamos 4 florins para entrar e 6 florins pela cadeira de praia. Ou seja, 10 florins por pessoa. Fato é: as praias são tão bonitas, mas tão bonitas, que o valor cobrado ficar irrisório. 

Portomari

Portomari

Portomari
Tanto em uma como na outra, bastam mergulhos no raso para encontrarmos uma imensidão de peixes. Ora nos sentimos num aquário, pela quantidade e diversidade de peixes, ora nos sentimos numa piscina, com areia branquinha no fundo e o marzão azul claro ao redor. Não dá vontade de ir embora... 

Nenhum comentário: