Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A história do voo da volta...

Chegamos em casa ontem somente à 1h30 da manhã. Era para termos chegado às 21h30, no máximo. O motivo? Neblina em Buenos Aires.

O dia estava lindo, ensolarado, aberto, como há dias não estava. Chegamos ao Aeroparque, fizemos o check-in, entramos na sala de embarque e... lá fora um nevoeiro cobria tudo. Foi de repente e não havia a menor possibilidade de mudança do tempo. Um voo da Tam de pouco antes do nosso anunciou: o avião estava em Ezeiza e, por isso, todos deveriam ir para lá. A pergunta era: nós também teríamos que ir? O que aconteceria? Não demorou muito tempo e, então, ouvimos a notícia de que deveríamos mudar de aeroporto. 

Da notícia até efetivamente decolarmos foram 4h. A logística da mudança não foi fácil. Da sala de embarque, fizemos o desembarque, pegamos bagagem, passamos pela imigração novamente e ficamos muito tempo esperando numa enorme fila o embarque de todos os passageiros em ônibus que nos levariam até Ezeiza. Todos embarcados?! Não sem discussão, nervosismo, estresse. Até Ezeiza, então, levamos cerca de 50 minutos. Lá, surpresa: pega mala, passa pelo check-in para despachar bagagem, passa pela enorme fila da segurança, da imigração (dois carimbos de saída do país no passaporte com a mesma data). Fim?! Não...

O embarque estava acontecendo no portão 19. Para isso, praticamente tivemos que atravessar todo o aeroporto a pé. E não foi pouca coisa, cerca de 15 minutos em marcha olímpica. Entramos no avião às 19h. Então, esperamos os poucos que faltavam e voltamos. Foi a viagem de volta mais cansativa... graças à névoa. 

Nenhum comentário: