Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Feldberg

Estação de ski de Feldberg
Feldbeg é a maior montanha do estado Baden-Württemberg, com 1493 metros. No coração da Floresta Negra (Schwarzwald), é um reduto para a prática de esportes de inverno. A ideia era entrar na Floresta e vê-la bem de pertinho, saber como é. Não queríamos, nem tínhamos a mínima pretensão, de chegar numa estação de ski. Para saber como chegar lá, foi um sufoco: pergunta no posto de informações turísticas, vasculha o guia da Alemanha que comprei. Por fim, procurei, também sem muito sucesso, em sites: nesteneste

A lógica alemã é semelhante à portuguesa (e, cheguei à conclusão, é praticamente uma lógica europeia). Sabe piada de português? Pois o pensamento é parecido na Alemanha: como faço para chegar lá? Pega o trem. Ok, mas qual? E depois? O que você sugere? Não... a nossa forma de dar informação não funciona por lá. Pois bem, por isso foi realmente complicado conseguir informações de como chegar na Floresta Negra. 

De Freiburg pegamos um trem para Titisee. Chegando em Titisee, e agora? Onde há um posto de informações? Do nada, vi um ônibus com a inscrição: Feldberg. É esse, va'mbora. De início, problemas com o motorista: ele não compreendia inglês, não falava um ai em inglês, e não sabíamos como pagar a passagem. Por fim, já sem paciência, depois de muitos resmungos, ele manda entrar. Tudo bem, fazer o quê?

O ônibus vai subindo, subindo, subindo... não para mais. Quando chegamos: Feldberg, uma estação de ski! Não, não foi dessa vez que nos arriscamos a tanto. Além de ficarmos constrangidos pelo profissionalismo de quem estava lá, o custo era muito, muito alto. Se quiser realmente esquiar, dedique pelo menos dois dias para isso e muito dinheiro. Eliminando essa opção, nos restou caminhar entre as árvores brancas, repletas de neve, da Floresta Negra. 

Nenhum comentário: