Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

Nápoles e um vulcão

Na subida do Vesúvio - Nápoles

Fomos para Nápoles com dois objetivos principais: ver o Vesúvio e a cidade de Pompéia e não sermos capturados pela Camorra, máfia que domina a região. Ver a cidade de Nápoles já seria lucro (e vimos pouco, muito pouco). Conseguimos as duas coisas.

A chegada na cidade foi bem tarde: quase meia-noite descemos do trem. Na Praça Garibaldi, onde fica o hotel em que nos hospedamos, encontramos uma montanha de lixo acumulado (que foi retirado de lá, justamente, durante a madrugada). Esse é um problema constante da cidade por conta da Camorra, o lixo.

No dia seguinte, rumamos para o Vesúvio: dia chuvoso, frio, com muita névoa. O resultado foi esse da foto. Subimos o Vesúvio, que não quis se mostrar, em meio a muita névoa e frio, o que dificultou ainda mais a íngreme subida.

De lá, seguimos para Pompéia. O tempo não ajudou, realmente. Apesar da chuva, perambulamos pelas ruínas por... quatro horas! Vimos as pessoas petrificadas (foto abaixo), as casas, os jardins... toda a estrutura da cidade destruída em 79.

Mulher grávida petrificada em Pompéia

Nenhum comentário: