Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Genipabu

Genipabu, ao contrário do que pensava, é muito perto de Natal - se for pela orla. Conhecida pelas dunas, a praia tem muitos atrativos turísticos, com destaque para o lindíssimo mar calmo e verde. Não fiz o passeio de buggy, porque sozinha não tem graça. Vendo a imagem abaixo, das dunas, dá para lembrar do quê?!


Subir dá um certo cansaço nas pernas, ainda mais debaixo do sol escaldante constante na terrinha chamada, não por acaso, de cidade do sol. Mas a vista de lá é deslumbrante. E o vento forte que bate por lá ajuda a refrescar um pouco. No topo, há barracas que vendem - a calhar - bebidas bem geladas: água de coco, cerveja, refrigerante, água.


Quem ainda tiver coragem de encarar o sol de deserto, pode dar um passeio de dromedário. Não tive coragem de fazer isso com os bichinhos, que - acostumados com o sol e o calor - chegam a ficar 3 dias sem tomar água. Quem quiser encarar, precisa desembolsar 35 reais por 15 minutos de passeio ou 60 reais por 30 minutos de passeio. Achei muita exploração dos bichanos.


Nenhum comentário: