Páginas

domingo, 26 de abril de 2009

Outono nacional

Impossível não prestar mais atenção às estações. Depois de ver a transição de todas as estações em Paris, tento observar quais são as tênues transformações brasileiras. Em terras européias a primavera está dando o ar de sua graça, as tulipas devem estar belíssimas (por muito pouco tempo). Aqui, estamos no outono. Como disse, a mudança é lenta, com diferenças muito tênues: as flores ainda estão abertas, as folhas continuam verdes e não há aquele belo espetáculo das folhas amareladas que em breve cairão. O que mudou um pouco é que o calor, antes escaldante, está ameno, até com um arzinho frio pela manhã e ao cair da noite. Seguem, abaixo, algumas fotos do ciclo "as flores do meu jardim":

2 comentários:

Vestígios do dia disse...

Oi Elen!
pois é...ver as estações bem definidas aqui na Europa é ncrível e me lembra sempre que todas as coisas são cíclicas, é lindo ver a vida brotar de um galho que parecia já morto, e é importante também respeitar o tempo do calar das folhas...
Mas, por outro lado, ter sol e cores o ano inteiro é maravilhoso, e é interessante ver como isso reflete mesmo no modo como os brasileiros e os europeus encaram a vida...Você como está? Como vai a tese?Lindas as flores do teu jardim!
Um abraço!

Elen disse...

Oi Camila,
eu estou trabalhando bastante, começando a ficar meio apavorada com o tempo correndo e a tese ainda a ser feita. Ela está na minha cabeça, as leituras estão fichadas, mas falta a parte mais difícil de todas: escrever. A cada livro que eu leio, tenho uma idéia, que no dia seguinte desaparece e eu não escrevi uma linha sobre ela. Agora estou retomando um capítulo já feito para reescrevê-lo com mais material e informações. O segundo capítulo está ainda em fase esquelética; ou, como diria minha mãe, em osso de minhoca. :-((
Abraço.