Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Vidas, vindas e idas



Sim, esta é a minha última semana em Paris. Sem conseguir me concentrar no trabalho de forma adequada e contínua, levo meus pensamentos às lembranças diversas, da vida vivida aqui e daquela no Brasil. Não dá para comparar, definitivamente, uma vez que são momentos e fases distintos. Mas pensando no que vou sentir falta da França, posso ser bastante franca: dos vinhos, dos queijos, dos pães, das bibliotecas, dos teatros, dos museus, do Montsouris, das viagens, do sistema de transporte coletivo eficiente (embora nada cheiroso) e das amizades feitas aqui. E o contrário? O que no Brasil me faz tanta falta? Quando chegar quero devorar uma melancia inteira! Quero também: feijão preto com carne seca, sol para meu corpo produzir vitamina D, pizza de pesto e de alcachofra do Santa Fé, chopp gelado, meu cachorro. Quero voltar a fazer caminhada no final de tarde pelas ruas de Barão Geraldo, poder reunir os amigos para um café da tarde, um jantar ou uma pizzada, andar na praia e sentir o calor tropical. São duas vidas muito diferentes: a daqui, intensa; a de lá, cotidiana e sem pressa. Saudade eu sinto das duas, já, nessa fase de transição. De travessia.

Nenhum comentário: