Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ops!

Pelo jeito, a confusão está instaurada não somente no meu quarto, com malas e cacarecos espalhados por tudo. Acabei já colocando o sentimentalismo barato de despedida antes de continuar minhas impressões de Madri. Como falei, não tenho muito mais coisas para postar sobre lá porque ficamos grande parte do nosso tempo dentro dos museus; mas andamos por todo o centro da capital. Limpa, organizada e nova (é visível a construção recente dos prédios, pois a cidade foi praticamente toda destruída na Guerra Civil, em 1936), é possível fazer toda a parte turística a pé. Ponto positivo, sem perder tempo em baldeações de metrô nem querendo descobrir qual o itinerário do ônibus. Mas isso provocou-me uma lesão no pé esquerdo - até agora enigmática para mim - e mal consigo andar. Sei, no entanto, que essa lesão não foi resultado de calçamentos ruins ou paralelepídedos desregulares, pois não há por lá. Foi provocada, provavelmente, pela insistência em ficar das 8h da manhã às 10h da noite andando...

Nenhum comentário: