Páginas

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Sou caipira pira pora

Ainda era cedo quando Alexandre levantou hoje. Estava escuro e antes mesmo de um bom dia, ele me disse que lá fora estava tudo branco de neve. Levantei e fui conferir com olhos míopes o que estava acontecendo. E estava ainda um pouco escuro quando resolvemos descer. A desculpa: ir ao banco e carregar o Navigo; a verdade: ver a neve de perto. Passando pela estação, vimos na tela a temperatura: -2ºC. E ao entrar no Montsouris, a grata surpresa: um enorme lago congelado e todo branco! Os caminhos branquinhos, flocos de neve caindo, galhos secos de árvores cobertos de neve e, claro, algumas pessoas fazendo cooper (não poderia faltar). Cenário perfeito para fotos feitas por uma caipira que presencia a neve pela primeira vez; elas, aliás, estão no álbum.

2 comentários:

Unknown disse...

Ai amiga, que inveja de vcs... no ano passado não teve toda essa neve. As fotos estão lindas e estou morrendo de saudades de Paris, bate uma deprê! Mas tudo bem, um dia voltarei!!!

Bjos,

Elen disse...

Oi Lê,
fica triste, não. Vocês voltam aqui... Paris merece um retorno, né?! Rever essa cidade, andar à margem do Sena e visitar novamente o Louvre...
Beijos!