Páginas

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Polida

Durante o curso de francês, hoje, um fato curioso: na próxima terça-feira, aqui, será feriado. Como é dia de curso, será preciso repor... mas havia, entre diretora da escola e professoras, um desacordo em relação ao dia em que isso deve ser feito. Eis o fato: a diretora não foi nem um pouco polida. Ela saía de sala em sala (são 4 ao todo), falava em alto tom com as professoras e batia a porta. Isso foi feito umas duas vezes, em meio a uma leve discussão entre a nossa professora e a diretora, com direito a dizeres como: "Somos nós quem pagamos". A professora, nitidamente constrangida, saiu duas vezes para conversar com a diretora e voltou quase chorando para a sala de aula. E daí em diante, a aula não foi mais a mesma.

2 comentários:

Tadeu Taffarello disse...

Sinceramente, Elen, o pessoal por aqui tem uns jeitos e umas formas de tratar as situações que, pelo menos para mim, são muito estranhas... Será que a diretora tinha de resolver esse problema mesmo em frente a todos? Não poderia chamar as professoras à sala dela e ter uma conversa em particular antes de transmitir a decisão aos alunos???
São todos meio estranhos, esses franceses....

Elen disse...

Pelo o que me pareceu, a diretora queria impor um dia de reposição da aula - tanto aos professores quanto aos alunos. E não queria conversa. E quando se viu contrariada, agiu dessa forma. Muito estranho, mesmo. Mas acho que não pode ser generalizada como uma prática comum por aqui... fato é que a professora se viu afrontada em frente aos alunos e ficou extremamente constrangida. E nós, os alunos, também.