Páginas

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Dança no céu de Roma

Provavelmente muita gente já viu ao vivo, mas nós só tínhamos visto antes pela TV: uma dança dos pássaros (talvez de acasalamento). Parece que isso é tão comum na Itália que há até uma propaganda de carro simulando o ato nos céus. São milhares de pássaros juntos que voam para todos os cantos, que ora se juntam ora se separam, formando imagens e coreografias belíssimas. No primeiro dia de passeios, saindo da Piazza Navona, nos deparamos com o espetáculo a céu aberto. Abaixo, no vídeo, uma demonstração da surpresa que Roma nos preparou:

4 comentários:

Tadeu Taffarello disse...

Que legal, hein Elen... A sua viagem foi realmente muito massa!!!

E esse vídeo dos pássaros!... Que incrível, não? Eu nunca tinha visto isso ai não....

Elen disse...

A viagem foi ótima, Tadeu! E o vôo dos pássaros é magnífico. Embora para os de lá seja normal. Dá pra perceber no vídeo uma italiana que passou e disse: "Ah, mas isso é normal"... é igual quando a gente vê neve... né?!

Vestígios do dia disse...

Oi Elen!!!
Muito bonitas tuas fotos da viagem...
Ainda bem que nao peguei a invasao dos passaros em Roma no verao, é uma situaçao realmente problematica na cidade. Os passaros migram pra cidade no outono em busca de lugares mais quentes, mas causam muitos problemas, transmitem doenças e fazem muita sujeira...Todo dia perto das 5 horas da tarde eles difundem um som de um predador nos auto falantes colocados nas arvores pra fazer com que os passaros vao embora cidade, mas o maximo que conseguem é fazer com que eles se desloquem de um bairro pro outro...
Bem complicado...Ainda bem que Milao é livre dos passaros...
Viver em clima de Hitchcock todos os dias ia ser punk!!
Un abbraccio

Elen disse...

Oi Camila,
é verdade: o céu estava tomado de pássaros, as ruas sujas e os carros bombardeados de cocô de passarinho! Havia uma área repleta de pássaros perto do Tibre e um barulho ensurdecedor (mas acho que dos pássaros). Interessante ver isso, como espetáculo, mas vc tem razão: viver em clima de Hitchcock seria trash demais.
Abraços.