Páginas

domingo, 26 de outubro de 2008

Passeios por Barcelona

Há muitas coisas a serem feitas em Barcelona, de modo que não é possível fazer em apenas 1 dia e meio (calculando: saímos sexta bem cedo, mas chegamos na cidade já ao meio-dia e começamos a passear mesmo à tarde. Na volta, tivemos de sair às 8h30 de Barcelona para conseguir pegar o avião às 11h25 em Girona). Andamos pelos rastros de Gaudí na cidade: Park Güell, Sagrada Família, Casa Batló; subimos nos pontos mais altos da cidade (gosto de altura): além do park Güell, Parque de Montjuïc e fomos de teleférico até a Torre São Sebastião, passando pela Torre Jaime I. Há a dimensão de uma cidade agitada, com muitos rastros artísticos, e o glamour do Mediterrâneo; monumentos, parques, museus - tudo isso é possível encontrar por lá e seria preciso, pelo menos, uns 4 dias para aproveitar tudo com calma. No Parque de Montjuïc, por exemplo, há muita coisa: o castelo, o teleférico, o Palácio Nacional e as fontes mágicas, a Fundació Joan Miró... e lá embaixo, uma outra vida, agitada, fervendo e esperando pelos turistas. Algumas coisas realmente muito caras: entrada na Sagrada Família (com desconto de estudante): 8 euros! E para subir na torre da Sagrada Família: 2,50! Teleférico: 12,50 ida e volta e 9 euros apenas um trecho. Entrada na Casa Batló: 16 euros (não encaramos essa). Mas enfim, há coisas também que me surpreenderam: o Castelo de Montjuïc, por exemplo, é parcialmente gratuito (pois, afinal, é uma fortaleza militar) e lindo. Para quem quiser, as fotos estão aqui.

4 comentários:

Tadeu Taffarello disse...

Adorei as fotos... Deve ser uma cidade muito bonita...

Em relação ao avião, na realidade essa Ryanair é algo que, se não tomarmos cuidado, o barato fica caro... A passagem é mais em conta, só que gasta-se muito tempo para chegar lá no aeroporto e tudo mais...

Um abraço,

Tadeu

Elen disse...

Sim, é verdade. Mas, mesmo assim (com todos esses gastos), ainda saiu mais barato do que ir de EasyJet. Mas claro que é preciso pesquisar muito antes de comprar passagens pela Ryanair. Recomendável quando as passagens estão muito baratas. Mas a incomodação de perder o ônibus foi o pior de tudo... enfim, mas deixemos isso pra lá, pois Barcelona é muito legal.

Unknown disse...

Puxa Elen, tu fizestes muita coisa para quem ficou um dia e meio em Barcelona. Mas conheço o teu ritmo e isso não me surpreende!

Barcelona é demais mesmo e as fotos estão lindas!

Bjos!

Elen disse...

Oi Lê,
pois é: meu ritmo de viagem é difícil de acompanhar. Mas dessa vez, eu mesma quase entreguei os pontos! Fiquei bem cansada, mas consegui aproveitar bem a cidade... lá, dá vontade de conhecer tudo, de andar por todos os lugares!
Ontem Esther veio tomar um chá aqui comigo e passei o seu e-mail pra ela...
Beijos,
Elen.