Páginas

domingo, 19 de outubro de 2008

O Corvo



Quando eu cheguei aqui, uma das coisas que mais me assustaram foi a presença constante de corvos. Tenho medo desses pássaros que, em geral, são símbolos de mau agouro. Ontem estávamos no Buttes Chaumont, parque do norte de Paris, e onde íamos tinha corvo. Começaram a dizer que o bichinho estava me acompanhando... e eis que hoje, em pleno Champs de mars, o black bird também aparece. E, novamente, as meninas falam que ele estava atrás de mim... Sempre que o vejo, lembro de Poe: "Lenore, never more". Mórbido, não?!

5 comentários:

Tadeu Taffarello disse...

Cara Elen:

Realmente, os corvos estão por todos os lugares. Apesar de todo o folclore criado ao redor dele, eu os acho bem simpáticos... Um pouco barulhentos quando invocam de gritar bem perto de você, mas simpáticos...

Ontem também fomos ao Champs de Mars e estava lindo lá, com muita gente na Pelouse e tudo o mais... Pena que a gente não se encontrou para darmos umas risadas juntos (eu estava com a minha tia e, acho, você estava com suas cunhadas)...
Um abraço,
Tadeu

Elen disse...

Oi Tadeu,
estava com Gisa. As cunhadas já voltaram ao Brasil. Vc viu os paraquedistas fazendo demonstrações?
Abraço.

Tadeu Taffarello disse...

Iiiiiiihhhhh! Não vi não.... Onde eles estavam? Fui com a minha tia hoje à Sacre Coeur e ao Louvre.... Não vi nem sombra de paraquedas...

De novo mais um abraço,

Tadeu

Unknown disse...

Oi Elen,

eu também não gosto dos corvos!!!

Essa eu não vou esquecer: uma vez eles comeram meu camembert que eu havia deixado na janela. Fizeram um furinho na embalagem de papelão e comeram tudo... Bichos da peste!!!

Bjs,

Elen disse...

Pois é, Lê! Eles não são uns bichinhos de meter medo? No primeiro mês que eu estava aqui em Paris fui andar pela cidade. Fazia um frio de gelas os ossos e os corvinhos lá, por tudo! Eu achei aquilo tão macabro: naquele frio ouvindo aquele barulhinho deles...

Comer camembert dentro da caixinha de papelão! Eles não querem mais nada, né?!

Beijos, mocinha... saudades!