Páginas

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Guia turística

Todo mundo fala que eu tenho um dom especial para guia turística. Organizo viagens, vejo passagens, faço roteiros, descubro facilidades etc. Pois bem, tenho cada vez mais aperfeiçoado esse meu lado prático. Mas faz parte da praticidade também se apropriar de algumas sugestões. Por isso levei minhas visitas a um restaurante que já conhecia, sugestão antiga de Pablo. Um restaurante marroquinho, com um couscous delicioso e muito bem servido por um preço muito camarada; além de o lugar ser muito bonito.

Mas eis que o melhor da noite foi o chefe dos garçons (ou sócio do restaurante, talvez): além da extrema gentileza, ele ficou brincando muito com Cristiane, a moça que mora em Portugal e está aqui com as irmãs do Alexandre. Ele percebeu que ela tentava falar as palavras em francês, que tentava aprender alguma coisa, e começou a incentivar que ela falasse. Fez com que ela repetisse as palavras do cardápio, pedisse a conta... No final, na hora da conta, ele entregou a ela e, por meio de gestos, sugeriu que se ela dançasse no meio do restaurante ele pagaria a nossa conta. Tudo em meio a muitas brincadeiras e muitas gargalhadas nossas.

Nenhum comentário: