Páginas

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Primeiros comentários

Roma impressiona em vários aspectos. Assim, os comentários e narrativas da viagem não podem ser feitos de uma única vez. Vou fazer isso aos poucos, em meio à organização de meu retorno a Paris.

Os romanos da antigüidade eram megalomaníacos e construíram um império glorioso e grandioso. Hoje restam apenas ruínas desse tempo e Roma ainda vive à sombra do que foi outrora. Mas em todos os lugares em que se passeia na cidade é possível ver o tamanho da força deles: tudo é gigantesco, desde o conhecidíssimo Coliseu até as pouco conhecidas (e não menos grandiosas) termas de Caracalla, com direito a passagem pela maior basílica do mundo: a de San Pietro.

Foram muitos os lugares visitados, muitas as histórias pra contar. Vou pingando-as aos poucos, para não exagerar na dose...

******

A volta para Paris não foi simples: por conta de uma greve de controladores de vôo na França (sim, aqui também há), o avião atrasou uma hora. Resultado: chegamos aqui 23h30 e perdemos o último ônibus para vir para a Cité U. Tivemos de pegar um táxi e chegar em casa depois da meia-noite.

Nenhum comentário: