Páginas

sexta-feira, 6 de junho de 2008

L'Olivier

Ontem fomos jantar, eu, Pablo e Lívia, em um bistrô do 18º arrondissement, L'Olivier. Ambiente simpático apesar de barulhento, atendimento agradável e comida deliciosa (especialidades do sul da França). Todos os três pediram pato, com a diferença de eu ter pedido Confit de Canard e eles pediram o Filet de canard. Confit é uma parte da carne (no caso, a coxa) armazenada na própria gordura para poder ficar macia e suculenta; fundamental para o pato, que contém a carne seca.

Mas esse jantar veio a calhar, pois o dia ontem não foi fácil. Fui procurar a supervisora do Alexandre para conversar a respeito do Protocole d'Accueil; além de ela não saber exatamente o que é isso (argumento: ninguém nunca pediu isso a ela), não quis também tentar descobrir (entregou-me a carta de aceite e disse que não poderia fazer mais nada além disso). Por isso, depois de uma resposta como essa, comer bem é fundamental.

*****

Amanhã cedinho vou viajar para o Monte Saint Michel (foto acima) e Saint Malo. O blog voltará a ser atualizado na segunda-feira.

Nenhum comentário: