Páginas

sábado, 3 de maio de 2008

Mats Ek

Mats Ek é o coreógrafo sueco do espetáculo de hoje que vimos, eu e Pablo, no Palais Garnier. Coincidentemente, os lugares eram lado a lado. Explico o "coincidentemente": uma amiga minha, daqui da Maison, me ofereceu um ingresso para comprar, pois ela estaria em Londres na data. No mesmo dia, Pablo comentou que ele tinha comprado um ingresso para um espetáculo no Palais Garnier para 3 de maio. Resolvi e comprei da Cris; combinei com Pablo e nos encontramos na frente da Opéra. Eis que fomos ver os lugares: lado a lado. Se eu não tivesse comprado o ingresso da Cris, ela conheceria Pablo hoje.

Foram duas partes do espetáculo: a primeira era baseada na peça de Garcia Lorca, A Casa de Bernarda (Alba); a segunda chamava-se Une sorte de... A foto ao lado é da primeira parte da apresentação, um balé dramatizado. Mas a melhor parte foram as do primeiro bailarino (que fazia o papel de Bernarda), Manuel Legris, e da Servente da família, Marie-Agnès Gillot. O melhor da apresentação veio depois: a segunda parte do espetáculo era mais ágil, com uma coreografia mais bonita, um cenário composto de móbiles visualmente simples e práticos, mas bastante eficientes.

*****

Na volta do Palais Garnier peguei um ônibus para voltar pra casa e passei pelo centro de cidade. Paris está linda, com uma temperatura agradável (logo começa a ficar quente demais) e repleta de turistas.

*****

Chegaram os bilhetes de trem que reservei para Amsterdã, para mim e Alexandre. Vamos dia 25 de julho e voltamos dia 28. Saiu, para os dois, 100 euros. Achei o preço ótimo e a época é boa: verão, sol, flores abertas.

Nenhum comentário: