Páginas

terça-feira, 22 de abril de 2008

Île de Saint-Louis

Hoje tentei ir à exposição de Camille Claudel, que está no Museu Rodin. Como havia marcado com uma amiga para às 3 da tarde, foi uma tentativa frustrada: logo que entramos na fila, uma funcionária veio e avisou que a venda de ingressos estava esgotada para o dia (o museu fecha às 17h45). Saímos e lá e fomos, então, andar por Paris.

Com uma agradável temperatura e um sol gostoso, atravessamos boa parte do 6o. arrondissement, depois de ter parado para um café, atravessamos o Jardin de Luxembourg (que está lindo, florido e com muitas pessoas passeando), descemos pelo Boulevard Saint-Michel; atravessamos a Île de la cité, fomos até a Île Saint-Louis para tomar o sorvete mais tradicional da cidade. Em seguida, fomos em direção ao Marais, mas acabamos indo até a Bastille! Voltamos, já bastante cansadas, para pegar o metrô.

Na Île de Saint-Louis, uma ilhazinha bem no meio do Sena, com construções muito antigas, é possível ver uma Paris muito charmosa: ruazinhas estreitas, um comércio para turista nenhum botar defeito, prédios com a fachada torta (não conseguimos descobrir o porquê). Dizem as más línguas (e boas também) que Chico Buarque tem um apartamento por ali. Tudo bem, ele pode.

Nenhum comentário: