Páginas

sábado, 12 de abril de 2008

Complexo de Vira-Latas

Esta semana foi assim que eu me senti: com complexo de vira-latas. Não só pela inaptidão na Prefeitura de Polícia por não conseguir articular um argumento minimamente razoável na língua estrangeira a fim de me defender, mas principalmente por ter ficado constrangida por ter sido bem atendida pelo professor da Paris III. Eu tenho, sim, que ficar grata a ele por me ajudar, mas daí a ficar constrangida? Fiquei com raiva de mim mesma por isso.

Tenho percebido um pouco, aqui na Maison, o quanto a casa nos serve de refúgio: aqui estamos na nossa casa, num família, falamos a nossa língua e mantemos os nossos hábitos. Não é um sentimento explícito de todos, mas percebo que a grande maioria se sente bem e gosta de estar entre brasileiros por uma reciprocidade cultural.

Nenhum comentário: