Páginas

segunda-feira, 17 de março de 2008

Residentes do 5º andar

Uma das melhores coisas de morar na Maison du Brésil é poder contar com (e saber que vai ter a) ajuda de brasileiros que passaram pela mesma situação. A maioria dos residentes vem para fazer o sanduíche e há alguns para o pós-doc. Há, como em toda a casa da Cité, uma porcentagem de residentes estrangeiros. Aqui, nos dez dias que se passaram, já pude fazer algumas amizades bacanas e também encontrar conforto com as histórias de cada um.

A volta para casa, dizem alguns, é a parte mais difícil. Por conta do retorno de alguns dos residentes, foi feito um almoço no 5º andar em despedida a Fabrício (em primeiro plano, de camisa vermelha) e a Felix (um alemão que está ao fundo ao lado direito, com a mãe ao lado). Eles partem no próximo final de semana. Outros vão embora até o final do mês. Outra leva é em setembro, quando há nova mudança de moradores. Enquanto isso, entre todo esse pessoal, temos onde encontrar a companhia e a ajuda necessárias para os primeiros dias, que são os mais difíceis (dizem os entendidos).

Residentes do lado esquerdo: Fabrício, eu, Nashira, Cristina, Letícia e Irenilda (quem fez o feijão); lado direito: Ricardo, Ana Paula, outro Ricardo (vulgo Papel), Thiago, Felix e sua mãe, Ursula. Quem bateu a foto foi Sílvia, esposa do Papel.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Elen! Estou acompanhando suas aventuras pelo Blog. Não se preocupe, no começo a adaptação não é muito fácil mesmo. Eu também quando cheguei à Suécia vi que meu inglês não estava dos melhores, mas isso é uma questão de tempo. Logo logo você estará entendendo e falando bem. Boa sorte aí, aproveite bastante e continue mantendo seu blog atualizado! hehe...
Beijo, Mari