Páginas

quarta-feira, 12 de março de 2008

Parques e bibliotecas




Entre ontem e hoje conheci e visitei dois parques e duas bibliotecas.


Um dos parques é o que fica aqui em frente à Cité: Parc Montsouris. Muito bonito e perfeito para uma caminhada de fim de tarde. O outro, conhecido hoje, foi o Jardin du Luxembourg, bonito, mas menor do que imaginava. Resolvi dar uma volta por lá porque é justamente a estação em que desço para ir à biblioteca. O triste é ir a estes lugares e não ter uma máquina fotográfica (quem me conhece bem, sabe o quanto estou sofrendo por não ter uma neste momento).


Já as bibliotecas me animaram bastante. Fui conhecer duas ontem: a biblioteca da Paris III e a Bibliothèque Sainte-Geneviève (Santa Genoveva), indicada pelo Pablo, que fica ao lado do Panthéon. Esta última é um lugar fabuloso para estudar, com dois milhões de documentos de todas as áreas. Hoje, aliás, fiquei lá estudando. Ao sair, um susto: salão de leitura lotado e fila na porta de entrada à espera de uma vaga.

Nenhum comentário: